terça-feira, 11 de outubro de 2011

Camila,

Em primeiro lugar, gostaria de dizer: não abra (ainda) o pacote que acompanha essa carta.

Estou te escrevendo para comentar sobre a correria. Minha, nossa, de todo o mundo. Falando por metáforas, a sociedade parece participar de uma grande prova de atletismo. Quando teremos tempo?

Oito, sete, seis, e de repente, um número indefinido. Foram prorrogadas as semanas na ativa, e com isso, tudo fica mais incerto. Ainda espero que o tempo do intervalo nos pegue de surpresa, de preferência antes do período que estamos esperando.

Pensei no que você disse sobre confiança. Não sei em quem confio, seja a pessoa bonita ou não. Sei que você é uma das poucas amizades com quem eu posso contar de verdade, e pra mim, menos é mais.

Fiquei curioso para ler o livro da Patti Smith, ainda mais porque você pôde entrar no clima do final dos anos dourados. Grandes tempos! Se, por um lado, sentimos que nascemos na época errada, por outro, temos que agradecer por nossa geração ter tecnologia o suficiente para nos fazer reviver uma parte de épocas em que não éramos nascidos.

Amores idealizados...quem nunca teve um? Tempos atrás, ouvi um conselho muito estranho: "Se você não pode ter quem você quer, desfrute do platonismo". Mas como aproveitar algo na base da vontade? Chega a ser risível, e com isso me lembro daquelas pessoas que evitam comer doces e se satisfazem ao ver os outros se deliciando. O amor platônico é algo mais ou menos assim.

Você já leu "A Insustentável Leveza do Ser", de Milan Kundera? Aquele livro é genial! Na minha opinião, esse escritor tcheco conseguiu escrever sobre relacionamentos como ninguém, em um misto de realidade e ficção sem se tornar clichê ou cansativo, mas sim bastante reflexivo. A cada releitura, uma nova descoberta.

Lembra-se que pedi para você não abrir o pacote que enviei junto com a carta? Pode abrir. Nele, tem este livro que recomendei a você. Espero que goste!

Falando em amores e desamores, quando você vai plantar um pé de amora?

Um beijo.

0 post-its:

Postar um comentário