sábado, 1 de outubro de 2011



Mistério.
Se não fosse por ele, talvez nossas vidas fossem mais sem gosto do que aquele café de capsulas que tomei por um bom tempo. Todos os enigmas do mundo são o que nos fazem pensar, ora ou outra nas reviravoltas da insônia, se nosso caminho seria absurdamente diferente do que aquele que trilhamos.


São Paulo.
Tenho pensado em ir para a grande metrópole brasileira. Quase posso me imaginar em um apartamento nos arredores da rua Augusta, tomando um café e olhando os pingos de chuva caírem pela janela. Às vezes também penso em fugir, mas no sentido figurado. Gostaria de viajar, com calma, pra algum ambiente diferente daqui. Assim como a saudade, palavra exclusiva da língua portuguesa, existe um termo que define o desejo de fuga: Wanderlust.


Superstição.
Às vezes me pego pensando no impossível. Aquilo que está aquém de qualquer explicação é o que me fascina tanto. Talvez minhas raízes estejam bem fixadas por causa de meu elemento zodiacal: terra. Já sobre o número oito, eu não tinha parado pra pensar se há alguma relação cabalística ou algo do tipo. Só sei que faltam cerca de oito semanas para poder, de fato, respirar.


Vertigem.
Como um flashback, me lembrei do Supergrass, banda britânica que ouvi muito há uns quatro anos. Pude voltar no tempo ao escutar tudo aquilo, e com algo em mente: enquanto apenas pensamos que o tempo passa rápido, ele consegue ser mais veloz ainda. Realmente eu não entendo o tempo e todas as suas peripécias. Eis que em uma das canções, "Moving", todo o ambiente ao redor congela e fica vertiginoso. Aquela música é muito eu. As letras cantam sobre a correria e a despersonalização. Apesar da temática forte, tem belas melodias. Quando puder, escute.


Chave.
Fiquei um pouco preocupado com a história do criado-mudo. Não guarde tudo de ruim em algo tão próximo de você. Se o seu pequeno móvel for como o que tenho aqui, que fica do lado da minha cama, pior ainda. É claro que não vivemos só de coisas positivas, mas sou a favor de trancar todos os males depois que aprendemos com eles. Se precisar de algo, saiba que pode contar comigo. 


Ponto final.

2 comentários:

  1. Belos textos, muito reflexivos, ricos em detalhes, entrei nas frases e dividi um pouco com você essas passagens.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário, Evandro!
    Ficamos felizes que tenha gostado do blog!
    Abraços e sucesso pra você também!

    ResponderExcluir